• Carregando...

O zagueiro romeno Christian Chivu, do Internazionale de Milão, saiu nesta sexta-feira (29) em defesa de Adrian Mutu, atacante da Fiorentina e seu companheiro de seleção nacional. O jogador voltou a dar positivo no exame antidoping, desta vez por ter utilizado sibutramina, substância que auxilia no combate à redução de peso. Segundo Chivu, Mutu é obcecado por magreza.

"Adrian Mutu sempre usou remédios para preservar seu corpo, sua agilidade. Ao que parece, desta vez ele utilizou o medicamento errado. Certamente não foi intencional. Ele é obcecado pela forma física, pela magreza. Faz o que pode para não engordar. Jogadores profissionais sabem que não podem tomar nada sem prescrição médica. Talvez Adrian tenha desrespeitado essa recomendação", disse o defensor, em entrevista ao site Gsp.ro, da Romênia.

A carreira de Mutu pode chegar ao fim. Em 2004, ele deu positivo para cocaína, na época em que jogava pelo Chelsea. Pegou uma punição de sete meses e foi condenado a pagar uma multa de 12 milhões de euros (atualmente R$ 31,1 milhões). O atacante disse ser inocente ao jornal "La Gazzetta dello Sport". "Eu não fiz nada errado".

"É uma situação delicada, que envolve um dos meus amigos. Temos de apoiá-lo. Ele é um jogador importante da Fiorentina e também da seleção romena e merece respeito", afirmou Chivu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]