Drogba esta confirmado no ataque do Chelsea contra o Liverpool| Foto: Adrian Dennis / AFP

Um choque de gigantes na oitava rodada do Campeonato Inglês agita o fim de semana na Inglaterra. Chelsea e Liverpool se encontram neste domingo, às 12h (horário de Brasília), em Stamford Bridge, em Londres.

CARREGANDO :)

Com 18 pontos na tabela de classificação, os Blues vão em busca da recuperação, já que perderam o jogo na rodada passada para o Wigan, por 3 a 1, e também a liderança da competição para o Manchester United, no critério de desempate. O Liverpool ocupa a terceira posição com 15 pontos, e também não anda bem das pernas. Na terça-feira, pela Liga dos Campeões, os Reds perderam por 2 a 0 para a Fiorentina.

No Chelsea, o técnico Carlo Ancelotti não contará com o goleiro Petr Cech, que está suspenso. Drogba, que foi criticado pelos torcedores na semana passada, está confirmado no comando do ataque. Poupado contra o Apoel, pela Liga dos Campeões, o meia Michael Ballack tem seu retorno garantido para o clássico contra os Reds.

Publicidade

"Não participei da partida contra o Apoel apenas por precaução, mas já estou totalmente recuperado para o jogo do fim de semana", explicou Ballack.

Pelo lado do Liverpool, o treinador Rafael Benítez tem boas notícias. Javier Mascherano retorna de lesão, Agger também está recuperado. O time, que contará com Lucas no meio, quer alcançar o rival na tabela. Para o volante brasileiro, apesar das dificuldades em Londres, a equipe vai atacar desde o início.

"Sempre é muito difícil jogar em Londres, pois o Chelsea vem tendo boas atuações em campo. Porém, vamos jogar para frente e buscar a vitória desde o começo", disse.

Lucas elogia o rival, mas avisa que o Liverpool tem jogadores que podem decidir a partida. O artilheiro Fernando Torres está confirmado na frente. "O meio de campo do Chelsea é muito forte, com muita qualidade, mas nós temos um grupo forte e um ótimo ataque", disse Lucas.

"É um jogo importante. Uma vitória no domingo coloca o nosso time na briga e igualamos o número de pontos com o Chelsea", completou o jogador, que ficou feliz pela escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.

Publicidade

Manchester pode se distanciar na liderança Na abertura da rodada neste sábado, Manchester United, do brasileiro Anderson, tem tudo para continuar na liderança já que recebe o Sunderland, que está em oitavo na competição. Os líderes querem conquistar a sexta vitória seguida no Inglês e abrir uma boa vantagem dos rivais.

O treinador Alex Ferguson não contará com Michael Owen, que sofreu lesão na virilha na partida o Wolfsburg. Ben Foster voltará ao gol, apesar de Tomasz Kuszczak ter atuado no meio de semana.

Eduardo da Silva desfalca os Gunners

Sexto colocado no Inglês, o Arsenal enfrenta o Blackburn em Anfield. O técnico Arsène Wenger terá Theo Walcott e Nicklas Bendtner, que estavam machucados. Com lesão na virilha, Eduardo da Silva não joga, e o goleiro Manuel Almunia ainda é dúvida.

Na segunda-feira, no último jogo desta oitava rodada, o Manchester City encara o Aston Villa fora de casa. Os Citizens poderão contar com o artilheiro Emmanuel Adebayor, de volta de suspensão. Roque Santa Cruz se recuperou, e deverá ficar no banco. Robinho segue fora.

Publicidade

Confira os jogos da oitava do Campeonato Inglês:

Sábado

Bolton x Tottenham Burnley x Birmingham Hull x Wigan Wolverhampton x Portsmouth Manchester United x Sunderland

Domingo

Arsenal x Blackburn Everton x Stoke West Ham x Fulham Chelsea x Liverpool

Publicidade

Segunda-feira

Aston Villa x Manchester City