No dia em que a diretoria do Corinthians anunciou a permanência do atacante Nilmar, dono da camisa nove, Christian, o camisa 19, brilhou e deu a vitória ao Timão sobre o Juventus por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Com a vitória, o Corinthians chega aos nove pontos e divide a primeira colocação com o Noroeste. As duas equipes estão empatadas em pontos, saldo de gols e gols marcados. O Santos também tem nove pontos, mas perde nos critérios de desempate. O Moleque Travesso se mantém com três pontos e ocupa a 11ª colocação.
Na próxima rodada, o Timão recebe o Ituano, sábado, no Pacaembu. Também no sábado, o Juventus encara o América na Rua Javari.
A marca do artilheiro
Em menos de dois minutos de jogo, cada time teve uma grande chance. Pelo Timão, Jaílson cabeceou, e Deola defendeu. Pelo Juventus, Léo Mineiro ficou sozinho na área, mas errou o chute na saída do goleiro Marcelo e perdeu gol feito.
Ainda no primeiro tempo, Christian teve três chances para marcar e fez dois gols. Na primeira, aos 17 minutos, sofreu pênalti de Gian. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro. Na segunda, o atacante recebeu de Jaílson e chutou colocado, mas Deola fez grande defesa. Na terceira, o camisa 19 recebeu de Rosinei e chutou forte. Deola espalmou e, no rebote, o próprio camisa 19 tocou para as redes.
No segundo tempo, o Timão entrou para administrar. Logo no começo, Betão e Nunes se desentenderam e foram expulsos. E novamente Christian entrou em ação. Primeiro, deixou Rosinei na cara do gol, mas o meia chutou em cima de Deola. Depois, desviou chute de Jaílson e acertou o canto esquerdo de Deola para fazer o terceiro gol dele e do Timão.
No final da partida, o Juventus ainda diminuiu, em pênalti cobrado por Sérgio Lobo. Mas a Fiel ainda festejou o gol do boliviano Arce, que aproveitou cruzamento de Marcelo e fez o quarto gol do Timão logo na sua estréia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião