Atuando em casa, o Juventude venceu por 1 a 0 o Figueirense, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da Serra se manteve na zona de classificação à Copa Sul-Americana, com 20 pontos, e foi o primeiro gaúcho a superar os catarinenses nesta temporada. Os visitantes estacionaram nos 21 pontos, e continuam com a campanha irregular. Depois do recesso, foram duas vitórias e duas derrotas.
Para espantar o frio em Caxias do Sul, os dois times começaram a partida correndo muito, priorizando a marcação no meio de campo. Um dos jogadores mais participativos era o centroavante Christian, que criava os principais lances do Juventude. Aos 15 minutos, ele arrancou pela esquerda, passou pelo marcados, e na entrada da área chutou forte, para boa defesa de Andrey.
O Figueirense assustava com a saída em velocidade e com os lançamentos. Schwenck perdeu grande oportunidade de abrir o placar aos 32, quando Antônio Carlos falhou ao tentar afastar e ele, de frente para o goleiro André, chutou por cima. No final do primeiro tempo, o atacante perdeu a cabeça ao sofrer uma falta, chutou o zagueiro Fabrício e acabou sendo expulso.
Jogo fica viril no segundo tempo, e árbitro distribui cartões
Com um homem a mais, o Alviverde voltou para a segunda etapa num esquema mais ofensivo, e logo chegou ao 1 a 0. aos 3 minutos, Renan cruzou da direita, Marcel escorou para a pequena área, e Christian entrou de carrinho para abrir o placar. O Figueira tinha dificuldade em reagir, mas teve boa chance em um escanteio aos 13. Vinícius cabeceou no canto direito e André salvou.
Aos 16, Fabrício foi obrigado a impedir um contra-ataque fazendo falta, e também recebeu cartão vermelho. Com isso o confronto se equilibrou, e o goleiro do Juventude passou a ser o nome do jogo. Até o final o Figueirense pressionou, mas não conseguiu igualar o placar.
Deixe sua opinião