Pela segunda vez consecutiva, o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 inscreve um novo nome em sua galeria de pole-positions. Duas semanas após Ruben Fontes comandar um grid pela primeira vez em Viamão, a décima etapa tem Christian Fittipaldi com a inédita pole. O piloto da Avallone sacramentou a conquista neste sábado, no Autódromo Internacional Oscar Galvez, na capital argentina Buenos Aires.
Neste domingo, na primeira corrida oficial da Stock Car fora do Brasil, terá a seu lado, na primeira fila do grid, Mateus Greipel, que também obteve seu melhor resultado.
Christian é o 43º piloto a conquistar uma pole na história da Stock Car e passa a figurar ao lado de outros 19 pilotos que largaram em primeiro uma única vez - dentre eles seu pai Wilson Fittipaldi Júnior, que comandou o grid da primeira prova da temporada de 1995, em Goiânia.
Se para Fittipaldi o treino classificatório em Buenos Aires foi motivo de festa, para o recordista de pole-positions da categoria o resultado trouxe algumas preocupações. Ingo Hoffmann, que largou em primeiro em 60 corridas da Stock, vai ocupar apenas o 25º lugar do grid portenho, com um tempo 0s684 mais lento que o do adversário.
Ingo teve uma saída de pista na primeira de suas duas voltas no treino classificatório, mas acredita que o erro não tenha prejudicado.
- Mas isso não justifica o resultado ruim, até porque a grande maioria dos pilotos conseguiu lugar no grid com o tempo da segunda volta - frisou o piloto paulista.
O líder Cacá Bueno, que pode conquistar o título em Buenos Aires, vai largar da sexta posição. O vice Giuliano Losacco sai em terceiro. A prova deste domingo terá largada às 11h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura