Com uma grande atuação de Christian, o Juventude venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante marcou os dois gols que levaram o time de volta à zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Os mineiros, que no início da competição eram apontados como postulantes ao título, mantiveram o jejum e seguem em declínio.

CARREGANDO :)

A equipe de Ivo Wortmann chegou aos 32 pontos, se recupera e buscará nova vitória em casa na próxima rodada, quando recebe o São Caetano no Alfredo Jaconi. Neste domingo, Christian mostrou que ainda é matador, e com sete gols começa a brigar pela artilharia da competição. A Raposa, 31, amarga um jejum de vitórias que chega a 13 partidas, e cada vez mais cai na tabela. A reação será buscada no retorno ao Mineirão, no próximo domingo, no confronto com o Palmeiras.

Nas primeiras movimentações os times demonstravam dificuldade em trocar passes, proporcionando um começo atrapalhado e sem qualidade. Aos 12 minutos, Ivo recebeu na área e foi empurrado por trás. O árbitro considerou lance normal e ainda deu cartão amarelo ao meia. Mas aos 14, foi Igor quem tentou dominar a bola e foi prensado pelos zagueiros. Pênalti que Christian bateu no canto direito e fez 1 a 0. O Cruzeiro tinha mais domínio, mas não conseguia crias boas chances de gol. As investidas aconteciam, principalmente, através de cruzamentos da intermediária.

Publicidade

Apesar da pressão, Cruzeiro não conseguia finalizar

O Juventude assustava apenas nos contra-ataques e na bola parada. Aos 24, Márcio Azevedo cobrou escanteio da esquerda e só não fez gol olímpico graças à boa defesa de Fábio. A grande chance para empatar ocorreu aos 32. Júlio César cruzou da esquerda e Élber pegou de primeira, mas André, bem colocado segurou firme. Aos 44, um contra-golpe em velocidade foi mortal. Marcel avançou pela direita e cruzou para Christian, que fez 2 a 0 com um leve desvio de cabeça.

No começo da segunda etapa o equilíbrio era maior. A Raposa seguia com mais volume de jogo e pressionando, enquanto o Alviverde não demonstrava a postura extremamente defensiva, mas reforçou a marcação. Aos 16 minutos André fez nova defesa importante, depois que Júlio César invadiu a área e chutou cruzado.

Aos 28 minutos André protagonizou o lance mais incrível da partida. Michel tabelou com Carlinhos Bala e, de frente para a meta, chutou forte para defesa parcial. No rebote o jogador chutou outras duas vezes, e o goleiro, mesmo no chão, salvou o Juventude. A resposta veio aos 32, quando Christian arrancou pela direita e cruzou para Marcel, que bateu em cima de Fábio. Sem esconder o nervosismo, o Cruzeiro tinha dificuldade em organizar os ataques, e até o final não encontrou forças para reagir.