• Carregando...

Maxi tentou uma, duas, três vezes e não conseguiu. Sem sucesso, o argentino saiu de campo cabisbaixo. Mas um chute perfeito de Cristian, na parte final da partida, garantiu a sofrida vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã.

O jogo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, esteve longe de ser tranqüilo. Mas, no fim, os mais de 47 mil presentes ao Maracanã puderam cantar em alto e bom som a nova música homenageando o Rubro-Negro:"É, time de tradição/Raça, amor e paixão/Ao meu Mengão/ Eu sempre te amarei/Onde estiver, estarei com meu Mengão", diz o novo coro.

Com a vitória dentro de casa, o Flamengo vai a 37 pontos e dá uma escapulida da zona de rebaixamento. O time pode, inclusive, terminar a rodada na área de classificação à Sul-Americana. No momento, está em décimo.

Por outro lado, estacionado nos 33 pontos, o Galo pode fechar o fim de semana entre os quatro últimos. A má campanha começa a respingar no trabalho do técnico Emerson Leão. Para piorar, ele sofreu com o deboche da torcida flamenguista, que o comparou ao deputado federal Clodovil.

Na próxima quinta-feira, o Flamengo recebe o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo certamente vai quebrar o recorde de público da competição. Os mineiros têm uma tarefa difícil contra o Grêmio, no Olímpico. Primeiro tempo fraco

Desde os primeiros minutos, o Flamengo esteve mais ligado no jogo. Porém, não transformou a maior posse de bola em oportunidades claras de gol. Principal opção ofensiva, Leonardo Moura cruzou aos 8 minutos, Souza ajeitou de cabeça e Juan chutou fraco, nas mãos de Juninho.

Pouco depois, o goleiro Bruno causou pânico no Maracanã ao dar um drible arriscado sobre um atacante atleticano.

Os passes errados só cessaram aos 25 minutos, quando Rômulo cabeceou para o gol. Entretanto, o árbitro Sálvio Spínola marcou uma (duvidosa) falta de ataque e anulou o gol flamenguista.

Aos 31 minutos, enfim, o Atlético-MG ameaçou de verdade. Após cruzamento, Thiago Feltri ajeitou e Marinho, na entrada da pequena área, finalizou por cima. A chance acordou o Galo. Aos 35, Éder Luís arriscou forte e o goleiro do Flamengo saltou para espalmar.

No fim do fraco primeiro tempo, os mandantes tiveram a chance de abrir o placar. Souza puxou o contra-ataque, Leo Moura rolou para Maxi, mas o argentino bateu fraco e facilitou a defesa de Juninho.

Chute certeiro salva o Fla

O segundo tempo começou novamente com os anfitriões pressionando e aos 6 minutos, Maxi chutou forte e Juninho se esticou para salvar o Galo. Não era mesmo o dia do atacante estrangeiro nas finalizações. Aos 14 minutos, Juan o deixou na cara do gol, mas novamene o arremate encontrou o corpo do goleiro rival.

A torcida rubro-negra ficou apreensiva e Bilu aproveitou para assustá-los ainda mais. Aos 23, ele chutou de fora da área e Bruno espalmou.

Quando a partida encaminhava-se para um fim dramático, Cristian recebeu, aos 30 minutos, ajeitou e chutou forte no canto direito para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele no clube rubro-negro.

Nos minutos finais, o Flamengo se defendeu e quase acabou castigado com um chute de Gérson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]