A Série Prata do Campeonato Paranaense teve, neste fim de semana, a rodada com mais gols da sua edição 2005. Foram 56 bolas na rede em oito partidas médio de 8 por jogo.
Os maiores responsáveis pelo elevado aproveitamento ofensivo foram Arapongas e Galo Maringá, que derrotaram Kashima e Foz, respectivamente, por 9 a 1. O Cascavel não ficou muito atrás. Fez 6 a 3 no Pato Branco.
A rodada pródiga em gols pouco mexeu na classificação. No Grupo A, o Operário manteve a ponta ao vencer o Real Brasil por 3 a 1, em Quatro Barras gols de João Paulo, Ednélson e Clóvis; Índio descontou.
O Fantasma soma 23 pontos, quatro a mais que vice-líder Arapongas. A equipe do Norte do estado construiu sua goleada em casa, sobre o Kashima, com gols de Bahia, Edmílson (dois), Daniel, Gustavo, Flávio (dois), Edmílson Paranaguá e Robertinho. Bruno fez para o time do litoral.
No Grupo B, a liderança do Umuarama durou apenas um dia. O Cascavel retomou a ponta com a vitória sobre o Pato Branco, comandada por Vágner e Nena, que fizeram dois gols cada. Fábio Loma e Zé Eduardo completaram a goleada. Luizinho (dois) e Elivélton descontaram.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas