Ao vivo
Rafael Nadal x Novak Djokovic, final de Roland Garros, às 8 horas, na ESPN e ESPN HD.
O suspense vai durar ainda mais um dia. Por causa da chuva de ontem, em Paris, a conclusão da disputa do título de Roland Garros entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic ficou para hoje, a partir das 8 horas (de Brasília). Nadal estava vencendo o jogo por 6/4, 6/3, 2/6, mas perdia o quarto set por 1/2 sob os olhares da Infanta Elena, integrante da família real espanhola, quando a partida foi interrompida pela segunda vez a chuva já havia causado uma parada de 34 minutos no segundo set. "A quadra está igual já faz uma hora e não paramos", reclamou o espanhol. A decisão foi do árbitro Steffan Fransson. "Rafa estava descontente", notou. "Mas não é uma decisão a ser tomada por um jogador ou tampouco dois e sim por mim."
Nadal não foi o único tenso do dia. No segundo set, Djokovic quebrou seu assento na quadra com uma raquetada depois de perder seu serviço pela quinta vez seguida. Mais adiante na partida, ele se recuperou ganhando oito games consecutivos. Nadal, que vinha reclamando que a bola estava inchada pela umidade, tinha acabado de quebrar a sequência do sérvio quando a partida foi interrompida mais uma vez.
Com o adiamento, somente nesta segunda-feira será definido quem vai fazer história. Se será Djokovic como o primeiro tenista em 43 anos a ganhar os quatro Grand Slams em sequência (se bem que não no mesmo ano), ou se Nadal será recordista isolado de vitórias em Roland Garros ao chegar ao sétimo título atualmente está empatado com o sueco Bjorn Borg com seis.
E a decisão pode ter mais capítulos, uma vez que a previsão do tempo aponta chuvas intermitentes para esta segunda. O que pode aumentar a esperança dos torcedores é que o mesmo serviço de meteorologia previa tempo seco ontem. Foi a primeira vez desde 1973 que a final de Roland Garros deixou de ser decidida em um domingo. Na ocasião, o romeno Ilie Nastase derrotou o croata Nikki Pilic em uma terça-feira.
Deixe sua opinião