A chuva forte que caiu neste domingo em Curitiba fez com que o técnico Marquinhos Santos pudesse avaliar alguns jogadores do elenco em situação adversa, já pensando no planejamento de 2013. O Coxa venceu o rebaixado Figueirense no Estádio Couto Pereira debaixo de um forte temporal que, por pouco, não adiou a partida. "Com as condições adversas, pudemos analisar também o comportamento e as atitudes dos atletas, o comprometimento dos jogadores em relação à partida", declarou após o jogo.
Há apenas três meses no comando alviverde, Marquinhos destacou que o período serviu para ele evoluir na carreira, já que anteriormente só havia comandado equipes das categorias de base. Marquinhos também enfatizou que cumpriu o compromisso que assumiu quando substituiu Marcelo Oliveira no comando da equipe, de que o Coritiba não seria rebaixado.
"A equipe técnica teve um trabalho fundamental na preparação do elenco para garantir o Coritiba na elite do futebol brasileiro. A responsabilidade de ser o treinador de uma equipe dessa grandeza foi de minimizar os erros desnecessários, analisando a tabela, os jogos dentro e fora de casa e vendo quais os pontos cruciais que não podiam ser perdidos", analisou.
Para a pré-temporada 2013, o treinador comentou a divisão do grupo em dois na pré-temporada. Enquanto o elenco principal fará a preparação em Assunção, no Paraguai, e em Foz do Iguaçu, e os jogadores sub-23 ficarão em Curitiba para o início da disputa do Campeonato Paranaense.
"Esse esquema deve acontecer nas três primeiras partidas, depois vamos entrar com todo o elenco para chegar nas competições nacionais com uma melhor qualidade de jogo", disse.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião