Veja os gols da partida entre Operário e Cascavel. O jogo paralisado por causa da chuva será finalizado na próxima quarta-feira
- video
O jogo entre Operário Ferroviário e Cascavel foi adiado por causa das fortes chuvas que caíram em Ponta Grossa na noite desta quarta-feira. Aos 34 minutos do primeiro tempo o árbitro Antônio Denival de Morais paralisou a partida quando o placar estava em 1 a 1 porque as poças de água tomaram conta no gramado do estádio Germano Krüguer.
Muitos torcedores deixaram o estádio antes mesmo da decisão pelo adiamento. De acordo com o artigo 45 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, a partida deveria ser disputada nesta quinta-feira. O problema é que o Cascavel já tem um jogo marcado para o sábado, o que deixaria o espaço de horas entre as partidas inferior às 66 horas mínimas exigidas pela Fifa.
A reportagem tentou contato com o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival, para saber qual seria a nova data da partida. Contudo, não obteve sucesso. É possível que o jogo seja realizado na próxima quarta-feira, afinal não haverá rodada do Estadual em virtude da participação das equipes paranaenses na Copa do Brasil.
Quando a partida for remarcada, cabe à direção do Operário decidir se os portões serão abertos (sem cobrança de ingresso) para os torcedores. O jogo estava bastante movimentado antes de a chuva começar a atrapalhar. Leonardo havia marcado o primeiro gol do jogo para o Fantasma, mas Ríncon empatou o jogo.
Confira o que diz o artigo 45 do RGC:
Art. 45 As partidas que não foram iniciadas e as que forem suspensas até os 30 minutos do segundo tempo (...) serão completadas no dia seguinte, caso tenham cessado os motivos que a adiaram ou a suspenderam, desde que nenhum dos clubes tenha dado causa ao adiamento ou à suspensão.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião