O Cianorte começa hoje, às 16 h, a disputa pelo inédito acesso à Série C. No primeiro jogo com o Mogi Mirim, na casa do adversário, o Leão do Vale do Ivaí busca a vantagem para decidir o acesso em seu território com tranquilidade.
Na primeira fase, o Cianorte foi o primeiro do Grupo 7, com 18 pontos, enquanto o Mogi ficou em segundo lugar, com 13. Nas oitavas de final, o time paranaense se descuidou fora de casa, contra o Juventude (3 a 1), mas reagiu em casa (3 a 0). A equipe paulista conquistou a vaga em cima do Metropolitano-SC.
Para o gerente de futebol do Cianorte, Adir Kist, esse é um momento único para o time. "O clube vai dar um salto, já que nosso calendário de jogos vai aumentar. Além disso, a cidade vai precisar se reestruturar para receber o campeonato. E o estado terá um representante na Série C", falou. "Enfrentaremos um time forte, na minha opinião o melhor até o momento. Mas trabalhamos bem, e o time está tranquilo e preparado", confirmou o treinador Paulo Turra, que escondeu a escalação.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast