Cianorte Futebol Clube
Apelido: Leão do Vale.
Fundação: 13/02/2002.
Estádio: Albino Turbay.
Time-base: Colombo; Elvis, Alexandre, Brinner e Liger; Rodrigo, Serginho, Thiago Santos e Geandro; Marquinhos Cambalhota e Giancarlo.
Técnico: Ronaldo Bagé.
Por que vai ser campeão... tem porte para se tornar uma daquelas zebras históricas
Por que vai ficar no caminho... apenas um terço do time bem-sucedido na Copa Paraná foi mantido.
Trilha sonora: O Leão, Vinícius de Moraes a turma em Cianorte aposta que o time faz jus à canção do poetinha, "tua goela é uma fornalha/ teu salto uma labareda/ tua garra uma navalha".
O único ponto em comum entre a grife paranaense Morena Rosa, que já teve Naomi Campbell vestindo seus produtos, e o Cianorte Futebol Clube está na figura do empresário e presidente do time, Marco Antônio Franzato. Quando o Leão do Vale entra em campo, ele deixa o alinhamento do paletó e a frieza das análises de planilhas para se vestir nas cores do time do Noroeste. "Como presidente da equipe, coloco o coração em campo. É uma loucura, sofro e torço mesmo", revela ele, ainda incomodado com as mudanças que rondam o mundo da bola.
O Leão conta nesta temporada com R$ 200 mil da cota de tevê e mais R$ 110 mil mensais oriundos de patrocinadores que, entre outros gastos, cobrem a folha de pagamento. Dinheiro para bancar nomes como Colombo e Rodrigo Crasso, ambos ex-Corinthians-PR, e Geandro, ex-Londrina. E suficiente para "seu" Franzato definir a meta do ano: "No mínimo ser campeão do interior".