O Cianorte, equipe do Noroeste, manteve a base que disputou a Copa dos 100 anos e contratou mais cinco reforços para o Campeonato Paranaense. Vinte e três jogadores, que levaram o time à 5.ª colocação na Copa dos 100 anos, permaneceram no time comandado pelo técnico Cláudio Tencati.
O zagueiro Ageu, o volante Pancera e o goleiro Adir deixaram o time. Tencati foi promovido dos juniores do Cianorte, mas já acumula experiência como técnico do time profissional do "Leão do Vale do Ivaí".
"No Paranaense do ano passado foi auxiliar técnico e comandei o time na Série C de 2005 e na Copa dos 100 anos", explicou Tencati.
Com os pés no chão, o Cianorte já tem os objetivos traçados. "Primeiro queremos classificar entre os oito melhores. Depois buscar uma vaga na Série C e na Copa do Brasil. O título nós vamos pensar só lá na frente", afirmou o treinador.
A reapresentação, e início da preparação para o Paranaense, foi no dia 12 de dezembro. "Temos um time jovem, com uma média de idade de 23 anos. Queremos usar essa juventude para conquistar os resultados. Acredito que a diferença nesse estadual será o conjunto e a preparação física", apostou o técnico.
Em 2006, o Cianorte teve altos e baixos no campeonato. Esteve classificado para a fase decisiva até a antepenúltima rodada. Porém, perdeu nas três últimas rodadas e ficou fora da fase decisiva. A classificação final em 2006 foi a 9.ª posição. A estréia será contra o Roma, fora de casa.
História
O Cianorte foi fundado em 13/02/2002 e ainda não possui títulos estaduais. O endereço do clube fica na Rua Piratininga, 63. O Cianorte joga no estádio Albino Turbay, que tem capacidade para 5 mil lugares.
Reforços
Os seguintes jogadores chegaram para a disputa do Paranaense: Denisclay (zagueiro/Confiança-SE), Fabio (volante/Atlético de Ibirama-SC), Vitor (meia/Sergipe), Didi (atacante/Galo Maringá) e Dil (atacante/Galo Maringá).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou