Os ciclistas paranaenses dominaram a categoria elite em 2005 no estado de Santa Catarina. Em 13 etapas ao longo do ano, dois atletas do Paraná terminaram no primeiro e segundo lugares no Ranking de Ciclismo da Federação Catarinense.
O curitibano Alex Mayer Arseno, que defendeu a equipe DataRo-Blumenau, ficou com o título catarinense. Arseno, atua campeão brasileiro sub-23, conseguiu duas vitórias e três segundos lugares para garantir o primeiro lugar em Santa Catarina. O paranaense Evandro Portela ficou em segundo.
"Foi uma competição muito forte e que teve etapas difíceis. No final, ainda tivemos uma etapa cancelada e pudemos comemorar", conta Arseno, que também ficou com o título por equipes graças ao excelente rendimento de outros ciclistas paranaenses como Evandro Portela, que terminou em segundo, e Marcio Jerosch Pinto, que terminou o ranking em sexto lugar.
Para a temporada de 2006, a equipe DataRo estuda o retorno para o Paraná. Por enquanto, as negociações estão sendo feitas com a cidade de Cascavel, que já tem na equipe o jovem Cleberson Webber.
Deixe sua opinião