O campeão olímpico César Cielo reinou em uma prova que não é a sua especialidade e garantiu, de uma só vez, o recorde sul-americano e uma vaga no Mundial de Roma. Medalha de ouro em Pequim, o nadador levou o primeiro lugar na final dos 50m borboleta do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com o tempo de 23s42. Nicholas Santos ficou em segundo lugar por apenas um centésimo (23s43) e aguarda o resultado de Kaio Márcio para saber se conseguirá se classificar para a competição na Itália.
Guilherme Roth, que havia batido o recorde sul-americano nas eliminatórias, não conseguiu repetir o desempenho da véspera e deu adeus ao Mundial ao terminar em terceiro com 23s64.
Com o resultado desta sexta, Nicholas Santos torce para que Kaio Márcio, que nadará sozinho por não estar filiado a um clube, não consiga ultrapassar sua marca. O paraibano cairá na piscina após as finais desta manhã e precisa nadar abaixo dos 23s43 para ficar com a segunda vaga brasileira no Mundial.
Já Cesar Cielo está garantido, mas ainda não sabe se abrirá mão da prova para se poupar para a sua especialidade, os 50m livre. Uma coisa, no entanto, o campeão já tem como certa: após ter o maiô rasgado em sua estreia no Maria Lenk, encontrou o traje ideal para competir em Roma.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião