O brasileiro Cesar Cielo não vai disputar a final dos 100 metros borboleta nesta sexta-feira (8), no GP de Michigan, nos Estados Unidos. O brasileiro registrou o segundo melhor tempo nas eliminatórias, deixando até o americano Michael Phelps para trás mas decidiu se poupar para as provas dos 50m e 100m livre, no sábado e no domingo.
Cielo, que não costuma competir no estilo borboleta, registrou o tempo de 53s83, atrás apenas do local Marcin Cieslak - 53s14. O supercampeão olímpico Michael Phelps marcou 53s87. "Fazer 53s83 no 100 borbo (sic) é muito bom para um início de competição, o segundo tempo das eliminatórias!", avaliou o brasileiro, em sua primeira competição fora do País neste ano.
Apesar do bom resultado, o nadador decidiu guardar sua energia para as provas do final de semana. "Aproveitamos para trabalhar a saída e a transição, para 'quebrar o gelo' também e foi uma boa surpresa. Ele nadou bem, conseguiu um bom resultado, ficou feliz. Mas está fora da final. Fomos riscar o nome dele da lista porque aí já seria uma sobrecarga, um cansaço, que já não precisamos ter", justificou o técnico Albertinho.
Para o treinador, o bom resultado no borboleta aumenta a motivação para as provas mais velozes. "Ele tem condições de fazer um tempo rápido, na casa dos 21 segundos, embora em seletivas nacionais que estão ocorrendo, como as da França e da Austrália, a maioria esteja nadando para 22 segundos", afirmou. O melhor tempo do ano pertence aos franceses Fred Bousquet, com 22s07, e Alain Bernard - 22s09. Em 2011, Cielo ainda não baixou de 22s31.
Neste sábado, Cielo disputará as eliminatórias do 50 metros livre a partir das 10 horas. As finais estão marcadas para às 18h30 (horários de Brasília). No domingo, o brasileiro vai competir nos 100 metros livre. O GP de Michigan é mais uma competição de preparação para o Mundial de Xangai, principal objetivo da temporada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião