São Paulo - O fato de pela primeira vez chegar a uma grande competição como favorito não intimida César Cielo. O nadador brasileiro, campeão olímpico em Pequim-2008, diz saber o que precisa fazer para ganhar o ouro no Mundial de Natação, em Roma, semana que vem.
"Medo? Não tenho medo de ninguém. Como eu já ganhei uma vez, sei o que preciso fazer para ganhar de novo", garantiu. "Minha dúvida é se vou conseguir me manter no topo. Não preciso mais me preocupar em chegar ao topo. Eu vejo isso de forma positiva".
Por ser um velocista da natação, Cielo sabe que não há como controlar os adversários. Mas ele tem certeza de que a longa e desgastante temporada de treinos lhe dará a chance de melhorar seus tempos. Assim, a medalha de ouro nos 50 m livre seria apenas uma consequência.
Cielo já conhece perfeitamente seus adversários nos 50 m e nos 100 m livre. A equipe francesa que conta com o recordista mundial dos 50m, Fred Bousquet (20s94) é uma grande ameaça. "Mas os 50 m serão uma prova contra mim mesmo, em busca da perfeição para ganhar. É tudo muito rápido". Já nos 100 m, os resultados do francês Alain Bernard, ouro em Pequim, intimidam.
Banco do PCC movimentou R$ 8 bilhões para financiar políticos e crime organizado
Bolsonaro se lança candidato e põe Michelle na disputa de 2026; assista ao Sem Rodeios
Venezuela acusa Brasil de “ingerência e grosseria” e convoca seu embaixador em Brasília
Moraes nega adiamento de audiência de réu do 8/1 com quadro psiquiátrico grave
Deixe sua opinião