100 metros Na sexta-feira, Cielo se classificou para a final dos 100 metros com o segundo melhor tempo (50s43), atrás de João de Lucca. A situação se inverteu neste sábado, com João de Lucca faturando a medalha de prata, com 49s74. Já Nicolas Oliveira ficou em terceiro lugar, com 49s79. "Foi a primeira vez que ele [João de Lucca] fez 49. Essa barreira invisível é sempre difícil de superar. Ele está evoluindo bem, espero que brigue pelo revezamento e o revezamento fique ainda mais forte", elogiou Cielo, que terminou a prova com 49s06. "Foi bem difícil. Está frio, isso acaba atrapalhando um pouco. Pelo horário, muito cedo, foi bom. Tem algo para melhorar para o Pan e descansar um pouco", disse, em entrevista ao SporTV.
Cesar Cielo teve um dia agitado, mas conseguiu conquistar duas medalhas de ouro neste sábado (3) no Troféu José Finkel, que está sendo realizado no Minas Tênis. Além de triunfar na final dos 100 metros livre, ele venceu a sua bateria pelas semifinais dos 50 metros borboleta (23s90) e também ganhou o ouro na prova do revezamento 4x100 metros livre pela equipe do Flamengo.
O clube carioca venceu a prova com o tempo de 3min19s46. Cielo foi o segundo a nadar pelo revezamento do Flamengo, que também contou com João de Lucca, Nicholas Santos e Tiago Sippert. O Minas ficou em segundo lugar na prova, com 3min21s53, e o Corinthians, que teve Thiago Pereira entre os seus competidores, terminou na terceira colocação, com 3min23s52.
A prova começou atrasada porque a parte de cima de um dos blocos de partida se soltou, como também havia ocorrido na final dos 100 metros livre, o que, inclusive, machucou o pé esquerdo de Daynara de Paula. Cielo comemorou a vitória, apesar de ter admitido cansaço por conta da maratona de provas de sábado.
"É pesada não só para mim. Estamos mantendo a força nos revezamentos desde o início do ano, mesmo com as trocas que fizemos. Estamos tendo sucesso e estes caras são muito responsáveis por isso. Vamos descansar porque amanhã tem mais", afirmou, em entrevista ao SporTV.
Com os resultados deste sábado, Cielo já acumula quatro medalhas de ouro no Troféu José Finkel. O principal nadador brasileiro foi campeão das provas dos 100 e 50 metros livre, além dos revezamentos 4x50 e 4x100 metros livre.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião