Cesar Cielo não decepcionou nesta quarta-feira (27) e garantiu sua vaga na final dos 100 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. Atual campeão da prova e recordista mundial o brasileiro obteve o quinto tempo na semifinal disputada nesta noite na China (manhã desta quarta, no horário de Brasília).
Cielo registrou o tempo de 48s34, acima da sua melhor marca neste ano, de 48s26. Em sua semifinal, ele só ficou atrás do australiano James Magnussen, que marcou 47s90, e do americano Nathan Adrian 48s05.
O atual campeão, contudo, se poupou na semifinal. Ele começou a prova mais rápido, mas passou a controlar o ritmo na virada e só acelerou nos metros finais. A decisão da medalha de ouro acontecerá na noite desta quinta (manhã no horário de Brasília).
Na outra semifinal desta quarta, o francês William Meynard (48s25) e o canadense Brett Hayden (48s30) superaram o brasileiro. Os outros finalistas são o holandês Sebastiaan Verschuren (48s41), o italiano Luca Dotto (48s44) e o francês Fabien Gilot (48s46).
Para Cielo, o favorito na prova é o australiano James Magnussen, que teve um grande desempenho no revezamento 4x100m e ajudou sua equipe a conquistar a medalha de ouro. O brasileiro brigará por sua segunda vitória em Xangai, após se sagrar campeão mundial nos 50m borboleta na segunda-feira.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião