Cesar Cielo não vê a hora de testar sua performance de bermuda, traje que adotará a partir do ano que vem, já que a Federação Internacional (Fina) vetou os maiôs tecnológicos na natação. Nesta terça-feira, o campeão olímpico e mundial recebeu da empresa que o patrocina os modelos que poderá usar em 2010. Cielo está tão animado que até sugeriu um pacto entre os nadadores para a disputa do Open, em dezembro, no Pinheiros, em São Paulo.
"Não vou querer ser o herói do Open e achar que vou ganhar de todo mundo, sendo o único a nadar de bermuda. Se nós fizermos um pacto antes da final e todo mundo entrar de bermuda, calça ou sunga, eu estou dentro. Mas vou priorizar a melhor performance para ganhar a prova",afirmou Cielo.
No lançamento da marca para o mercado brasileiro, o recordista mundial dos 100m livre revelou que gostaria de abandonar já o maiô que usou no Mundial de Roma.
"Eu não gostaria de nadar com o traje porque o mundo já está em outro ritmo. Devíamos testar a bermudinha mesmo", opinou o nadador.
Como os adversários devem usar o traje tecnológico, Cielo vai aproveitar a oportunidade para tentar derrubar sua marca nos 50m.
"Para o fim do ano, estou priorizando mais os 50m, venho fazendo mais musculação, mais treino de velocidade, até porque estou sem saco de treinar aeróbio. Os 50m estão priorizado para o Open, e tenho a expectativa de baixar o meu tempo, o que é o mais importante. A minha meta para o Open, se nadar com o maiô, é 21s07. Mas dá para fazer tempo bom nos 100m. Já para o Pan Pacífico, a prova mais importante da próxima temporada, eu vou fazer a mesma preparação do Mundial."
Cielo não falou claramente, mas o Open será também uma boa oportunidade para ele derrubar o melhor tempo da prova: 20s94, registrado pelo francês Frederick Bousquet. A melhor marca do brasileiro, campeão olímpico e mundial nos 50m livre, é 21s08.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião