César Cielo deu sinais de que poderá conquistar uma medalha nos 50 metros livre no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), realizado em Dubai. Nesta quinta-feira (16), o nadador brasileiro garantiu presença nas semifinais da prova ao registrar o melhor tempo das eliminatórias - 21s06.
O campeão olímpico ficou à frente do norte-americano Nathan Adrian (21s11) e do francês Frederick Bousquet (21s12). O brasileiro Nicholas Santos garantiu presença nas semifinais, que será disputada ainda nesta quinta-feira, ao registrar o 16º melhor tempo (21s71).
Cielo ressaltou que ainda pode melhorar o seu tempo e tentará bater o recorde Sul-Americano, que é de Nicholas Santos, registrado em novembro de 2009. "Foi uma noite difícil, ainda com a adrenalina da medalha de ontem [bronze no revezamento 4x100 metros] e hoje não estava totalmente na prova, mas na semifinal já vou entrar de uma forma mais agressiva, bem concentrado, pra tentar baixar o recorde sul-americano, 20s74", disse.
Já o revezamento 4x200 metros livre do Brasil garantiu presença na final. O quarteto formado por Rodrigo Castro, Nicolas Oliveira, Lucas Kanieski e Fernando Santos registrou o oitavo melhor tempo. Os Estados Unidos se classificaram com a melhor marca das eliminatórias - 6min56s53 - e são os favoritos da prova.
Os outros brasileiros que competiram nesta quinta-feira decepcionaram. Tatiana Lemos e Flávia Delaroli Cazziolato nos 100 metros livre, Henrique Rodrigues e Diogo Yabe nos 400 metros medley, Daniele de Jesus nos 50 metros borboleta e Juliana Kury e Fabíola Molina nos 100 metros medley foram eliminados.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião