O croata Marin Cilic e o suíço Stanislas Wawrinka confirmaram o favoritismo neste sábado e asseguraram vaga na decisão do Torneio de Chennai, na Índia. Cilic arrasou o sérvio Janko Tipsarevic, enquanto Wawrinka precisou de três sets para eliminar o israelense Dudi Sela.
Número 14 do mundo, Cilic chegou a levar um susto no início da partida, ao perder o saque no primeiro game, mas se recuperou com tranquilidade e aplicou cinco quebras de serviço no adversário antes de fechar em 6/1 e 6/3.
"Esta foi definitivamente a minha melhor partida nesta semana. Estou satisfeito com a minha movimentação na quadra. Estive no controle do jogo, venci pontos importantes e cedi poucos pontos a ele", afirmou Cilic, que se tornou o principal favorito ao título após a eliminação do sueco Robin Soderling logo na estreia.
Wawrinka, por sua vez, teve mais dificuldade e precisou de 2h32min para chegar à final. O suíço perdeu o saque por duas vezes no segundo set, e uma na terceira parcial. No entanto, se recuperou rapidamente e fechou o jogo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 7/5.
A final deste domingo marcará o quinto confronto entre Cilic e Wawrinka no circuito profissional. O suíço leva ampla vantagem por não ter perdido nenhum jogo para o adversário.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia