No aniversário da capital paulista, a organização da Fórmula Indy divulgou o circuito da etapa de São Paulo, que abrirá a temporada 2010 em 14 de março. A pista terá 4.180m e 11 curvas, sete para a direita e quatro para a esquerda, passando pela Marginal Tietê e o Sambódromo do Anhembi. Serão 75 voltas com tempo previsto de 1min40s.
Correr no meio do local do Carnaval, que leva 30 mil pessoas para lá, trará uma atmosfera elétrica para os pilotos. Aquela parte da pista é de concreto e o resto é asfalto, então terá mudanças de solo. Isso é sempre bom para a corrida disse Tony Cotman, engenheiro responsável pelo design do circuito.
É exatamente na área de dispersão do Sambódromo que começa e termina o traçado. Depois de percorrer toda a avenida até a área de dispersão, os pilotos passarão pelas ruas Hamilton Rodrigues e Olavo Fontoura antes de voltar ao Anhembi. Passagens pelo estacionamento e pela pista próxima ao Pavilhão de Exposições veem em seguida e antecedem a entrada na Marginal Tietê, última parada antes do fim do circuito.
Castroneves aprova longas retas
Com a maior reta somando 1.500m, os carros poderão atingir até 310 km/h na pista de São Paulo. A chance de acelerar em sua cidade animou Hélio Castroneves, piloto da Penske.
"Com longas retas, certamente será uma pista rápida e terá desafios. Sem dúvida, será uma boa corrida e as pessoas estão ansiosas para ver a Fórmula Indy no Brasil", garantiu Castroneves.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião