No aniversário da capital paulista, a organização da Fórmula Indy divulgou o circuito da etapa de São Paulo, que abrirá a temporada 2010 em 14 de março. A pista terá 4.180m e 11 curvas, sete para a direita e quatro para a esquerda, passando pela Marginal Tietê e o Sambódromo do Anhembi. Serão 75 voltas com tempo previsto de 1min40s.

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Correr no meio do local do Carnaval, que leva 30 mil pessoas para lá, trará uma atmosfera elétrica para os pilotos. Aquela parte da pista é de concreto e o resto é asfalto, então terá mudanças de solo. Isso é sempre bom para a corrida – disse Tony Cotman, engenheiro responsável pelo design do circuito.

É exatamente na área de dispersão do Sambódromo que começa e termina o traçado. Depois de percorrer toda a avenida até a área de dispersão, os pilotos passarão pelas ruas Hamilton Rodrigues e Olavo Fontoura antes de voltar ao Anhembi. Passagens pelo estacionamento e pela pista próxima ao Pavilhão de Exposições veem em seguida e antecedem a entrada na Marginal Tietê, última parada antes do fim do circuito.

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Castroneves aprova longas retas

Com a maior reta somando 1.500m, os carros poderão atingir até 310 km/h na pista de São Paulo. A chance de acelerar em sua cidade animou Hélio Castroneves, piloto da Penske.

"Com longas retas, certamente será uma pista rápida e terá desafios. Sem dúvida, será uma boa corrida e as pessoas estão ansiosas para ver a Fórmula Indy no Brasil", garantiu Castroneves.