• Carregando...

O circuito em torno da Marina Bay, onde ocorre o GP de Cingapura de Fórmula 1, vai passar por grandes mudanças para facilitar as ultrapassagens, depois das críticas feitas pelas equipes na corrida noturna inaugural da F1, no ano passado.

Pequenos ajustes serão feitos em três curvas e o asfalto será melhorado em outros três trechos da pista, informaram os organizadores nesta quarta-feira. Também serão feitas revisões na entrada do pit lane, assim como na área de largada.

"Enquanto o circuito e a prova superaram as expectativas ao redor do mundo, em toda nova prova, sempre há coisas que podemos melhorar", disse Michael McDonough, diretor de operações técnicas da corrida, em um comunicado.

O primeiro GP de Cingapura foi aclamado como um enorme sucesso pelos torcedores e participantes, incluindo o diretor comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. No entanto, vários pilotos admitiram que as oportunidades são limitadas no circuito urbano.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, criticou a pista, chamando-a de "circense", devido às poucas chances ultrapassagens. Para Montezemolo, a entrada do safety car e a falta de disputas foram uma "humilhação" para o esporte.

Os ajustes serão feitos nas curvas 1, 7 e 14, a fim de permitir aos pilotos uma maior chance de ultrapassagem. Já as melhoras na superfície ocorrerão nas curvas 5, 6 e 7, informaram os organizadores.

Apesar de ter largado do 15o lugar no grid, o espanhol Fernando Alonso conseguiu uma vitória surpreendente para a Renault em Cingapura no ano passado, mas admitiu que foi favorecido pela entrada do safety car.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]