As inscrições para a 3.ª etapa do Try On Adventure Meeting Extremaventura 2006, que será disputada na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, continuam abertas. Os valores variam de R$ 75,00 e R$ 100,00 e que podem ser pagos com cheque pré-datado para o início de setembro. O regulamento, fichas de inscrição, médica e termo de responsabilidade estão à disposição dos interessados no site www.extremaventura.com.br.
A grande novidade desta etapa será a utilização de um sistema de apuração de tempo inédito no país. Chamado de "Emit", o equipamento tem uma tecnologia norueguesa, é utilizado apenas no circuito mundial da categoria e nunca foi usado em nenhum campeonato no Brasil. O equipamento agiliza o processo final de contagem dos tempos de cada atleta nos postos de controle, o que possibilita uma cobertura on-line da prova.
De acordo com Júlio Camargo, organizador do circuito, a intenção é facilitar e organizar a contagem final dos tempos de cada equipe, já que o resultado sai quase que em tempo real. Ao final da prova, o atleta poderá visualizar todos os dados da competição, como o percurso percorrido, tempo total e tempo por modalidades.
Nesta etapa serão disputadas as modalidades de natação, orientação, canoagem, trekking e mountain bike, havendo a possibilidade de existir a modalidade caving (caminhada em cavernas), mas ainda falta a autorização dos responsáveis. As distâncias serão de aproximadamente 60km para categorias Pró e Expedição e 30km para categoria Aventura.
Esta etapa definirá o quarteto misto que representará o Paraná na disputa da final nacional. Outras informações pelo telefone (41) 3027 5822.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia