Favorito ao título da etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil terá oito duplas em ação no torneio de Xangai, na China, que começa nesta terça-feira. Entre os homens, Márcio/Fábio, Ricardo/Emanuel, Franco/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Harley terão como principais adversários os alemães e os suíços.
Atuais campeões em Xangai, Márcio e Fábio Luiz esperam estrear com o pé direito.
- Nossa prioridade em 2007 é o Circuito Mundial, por contar pontos para a classificação ao Pan e às Olimpíadas. Estamos nos planejando para esta temporada há muito tempo - afirma Fábio, através da sua assessoria de imprensa.
Chinesas são as principais adversárias das brasileiras
Sem a presença das duplas dos Estados Unidos, as chinesas passaram a ser as principais adversárias das brasileiras. Ana Paula/Leila, Renata/Talita e Maria Clara/Carolina estão confirmadas na etapa e Ágatha/Shaylyn ainda podem entrar pelo qualifying.
Em 2006, o título da etapa ficou com as chinesas Xue Chen e Zhang Xi e o vice, com suas compatriotas Tian Jia e Wang Jie. Juliana e Larissa completaram o pódio.
Atuais bicampeãs brasileiras e mundiais, Juliana e Larissa, não estarão presentes na etapa chinesa. A dupla, que lidera o ranking mundial com 2.600 pontos de vantagem sobre Renata e Talita - segunda melhor dupla nacional - e que está praticamente garantida nos Jogos Pan-Americanos do Rio, preferiu se dedicar aos treinos e à inauguração do seu centro de treinamento, no sábado, em Fortaleza.