Calendário da Indy
25/03 - St. Petersburg (EUA/circuito de rua)
01/04 - Barber (EUA/circuito misto)
15/04 - Long Beach (EUA/circuito de rua)
29/04 - São Paulo (BRA/circuito de rua)
27/05 - 500 Milhas de Indianápolis (EUA/oval)
03/06 - Detroit (EUA/circuito de rua)
09/06 - Texas (EUA/oval)
23/06 - Iowa (EUA/oval)
08/07 - Toronto (CAN/circuito de rua)
22/07 - Edmonton (CAN/circuito de rua)
05/08 - Mid-Ohio (EUA/circuito misto)
19/08 - Qingdao (CHN/circuito de rua)
26/08 - Sonoma (EUA/circuito misto)
02/09 - Baltimore (EUA/circuito de rua)
15/09 - Fontana (EUA/oval)
A Fórmula Indy divulgou nesta quinta-feira (22) o calendário da próxima temporada, que terá inicialmente 15 etapas, incluindo uma no Brasil no dia 29 de abril, em São Paulo. As duas principais novidades da categoria já tinham sido anunciadas anteriormente e foram confirmadas agora: a estreia da corrida na China e a exclusão da prova no circuito oval de Las Vegas.
Estreante na categoria, a etapa chinesa será disputada no dia 19 de agosto num circuito de rua na cidade de Qingdao. Assim, a China entra no calendário para substituir o Japão, já que o contrato para a prova em Motegi não foi renovado. Enquanto isso, a Indy desistiu de correr no oval de Las Vegas por questões de segurança, depois do acidente que aconteceu no local durante a última corrida da temporada deste ano e provocou a morte do piloto inglês Dan Wheldon.
Com a confirmação dessas duas novidades, o calendário anunciado nesta quinta-feira tem 15 etapas, sendo que a abertura será no dia 25 de março, em St. Petersburg (Estados Unidos), e o encerramento está programado para 15 de setembro, em Fontana (também nos EUA). Mas a direção da Indy já avisou que negocia a inclusão de mais duas corridas na programação para a próxima temporada, o que a deixaria com as mesmas 17 provas realizadas no campeonato deste ano.
Para a temporada de 2012, a Indy passa a ter apenas quatro etapas em ovais, ao contrário das sete que aconteceram neste ano. Assim, os circuitos de rua passaram a ser maioria no calendário, com oito corridas no total serão mais três em circuitos mistos permanentes. Mas, independentemente das mudanças, a grande atração da categoria continua sendo as 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do mundo, marcada para o dia 27 de maio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião