O presidente do Coritiba, Jair Cirino, confirmou nesta segunda-feira (24) que a construção do novo Couto Pereira terá inicio em 2010. Com isso, fica definido que o atual estádio será a casa alviverde durante a próxima temporada. "Queremos o Coritiba jogando no Couto no ano de centenário. Não podemos ficar sem a nossa casa no ano do centenário", disse Cirino, em entrevista, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
O dirigente aproveitou para desmentir informações de que a obra, que será tocada pela empresa W Torre, estimada em R$ 200 milhões, estivesse ameaçada por falta de recursos, em conseqüência da crise econômica mundial. "Existem alguns apocalípticos dizendo que a obra não sai, mas isso não nos preocupa. O projeto continua firme", garantiu o dirigente.
Cirino explicou que conversas com clubes de Curitiba estão adiantadas para que o Coxa defina um estádio para mandar seus jogos, enquanto a demolição atual do Couto Pereira e a construção do novo complexo esportivo estiverem em andamento. "Temos uma relação cordial com todos os dirigentes dos clubes de Curitiba. Ainda não fechamos com nenhum deles, o certo é que não sairemos de cidade para mandar nossos jogos", avisou Cirino.
Sem o Couto Pereira, a Vila Capanema, do Paraná Clube, e o Eco-Estádio, do J. Malucelli, são as primeiras alternativas do Alviverde para 2010.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião