• Carregando...
Torcida do Coxa não escondeu a sua insatisfação antes mesmo do empate consumado e pediu a saída de Wortmann e Jamelli | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Torcida do Coxa não escondeu a sua insatisfação antes mesmo do empate consumado e pediu a saída de Wortmann e Jamelli| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Confira as campanhas do Coritiba nas 12 primeiras partidas dos estaduais de 2008/09

2008

Coritiba 1 x 0 Iraty

Coritiba 2 x 1 Adap-Galo Maringá

Port. Londrinense 0 x 2 Coritiba

Coritiba 0 x 2 Atlético-PR

Real Brasil 0 x 4 Coritiba

Rio Branco 0 x 0 Coritiba

Coritiba 1 x 3 J.Malucelli

Coritiba 2 x 1 Paranavaí

Paraná 1 x 0 Coritiba

Cianorte 0 x 1 Coritiba

Coritiba 4 x 0 Engenheiro Beltrão

Coritiba 6 x 0 Toledo

2009

Coritiba 0 x 0 Iraty

Iguaçu 0 x 1 Coritiba

Coritiba 0 x 0 Atlético-PR

Foz do Iguaçu 0 x 1 Coritiba

Paranavaí 0 x 1 Coritiba

Coritiba 2 x 1 Rio Branco

Engenheiro Beltrão 3 x 0 Coritiba

Coritiba 2 x 1 Toledo

Coritiba 3 x 1 Cascavel

J.Malucelli 1 x 0 Coritiba

Paraná 2 x 1 Coritiba

Coritiba 1 x 1 Cianorte

Apesar de estar há três jogos sem vencer e sob protesto da torcida, o técnico Ivo Wortmann segue prestigiado pela diretoria do Coritiba. Quem garante é o presidente do Coxa, Jair Cirino. Nesta segunda-feira (16), o dirigente disse, por telefone, à Gazeta do Povo, que confia plenamente no trabalho do treinador e afastou qualquer possibilidade imediata de mudança no comando da equipe. "Não existe isso (mudança). Temos a certeza de que os resultados vão aparecer. O Ivo é o nosso treinador e não há motivo de alarde", afirmou. Após o empate com o Cianorte, o treinador reclamou de falta de apoio por parte da diretoria.

Seguro de que os resultados positivos vão aparecer, Cirino usou como base a campanha do Paranaense de 2008. Segundo ele, sob o comando de Dorival Júnior, o Alviverde teve altos e baixos na primeira fase, assim como acontece em 2009. No entanto, a campanha, no início irregular, foi coroada com título estadual dentro da Arena, na casa do rival Atlético.

"Em 2008, tivemos um início talvez mais complicado do que esse, mas o final todos sabemos qual foi. O resultado da obra final foi muito bom", comparou.

De fato, os números mostram campanhas semelhantes. Em 2008, nos 12 primeiros jogos do Estadual, o Coritiba abocanhou 25 pontos, aproveitamento de 69,4%. Em 2009, nas também com 12 partidas, o time somou quatro pontos a menos, fechando a conta em 21, com 58,33% de aproveitamento.

Na expectativa por títulos, às vésperas de comemorar 100 anos de clube, a torcida está impaciente com a inconstância da equipe. No empate com o Cianorte, faixas e cartazes de protesto "enfeitaram" o Couto Pereira pedindo a saída de Wortmann e do coordenador de futebol Paulo Jamelli. Manifestação que o presidente Jair Cirino diz não ter conhecimento.

"Eu não vi estas faixas. No ano passado também houve manifestação. Mas respondemos com resultados dentro de campo. Esse ano será a mesma coisa", afirmou.

Nas faixas, a torcida não poupou nem a cúpula alviverde ao pedir atitude aos membros do departamento de futebol. Torcedores também pediam a volta de René Simões, técnico da campanha do título brasileiro da Série B de 2007.

"Estamos atentos a tudo isso. Neste jogo contra o Cianorte, o Jurandir Marcondes, um dos nossos diretores, esteve no vestiário, conversou com os atletas e com o treinador para saber o que estava acontecendo. Por isso, tenho certeza que vamos nos recuperar", explicou.

Marcondes substituiu o vice de futebol, Homero Halila, que está em viagem por razões para particulares.

Para justificar o tropeço em casa diante do Leão do Vale, Cirino reclamou da arbitragem de Antônio Denival de Morais. "O Coxa tem obrigação de ganhar sempre do Cianorte, mas tivemos pelo menos três pênaltis não marcados", protestou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]