Três pilotos começam hoje, em Curitiba, a tentativa de evitar que Wellington Cirino seja um campeão de camarote. Líder da competição, o bicampeão da Fórmula Truck esta afastado, se recuperando de um grave acidente, e vê a aproximação de Fabiano Brito, Leandro Totti e Vignaldo Fízio esquentar a briga pelo título de uma temporada marcada pelo acaso.
A sétima etapa começa às 14h15 no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A programação tem início às 8h15 com o aquecimento da categoria DTM Pick-UP.
A definição do campeão 2005 da competição que mais arrebata torcedores no país está diretamente ligada aos acidentes desta temporada.
O paranaense Wellington Cirino (69 pontos) era favorito até a batida durante os treinos livres na etapa de Londrina, dia 10 de julho. Ele sofreu fraturas no tornozelo, tíbia e fíbula da perna esquerda e na mão direita e estará hoje em Curitiba para secar os adversários.
A principal concorrência é caseira. Tanto o segundo como o terceiro colocados são paranaenses. Fabiano Brito tem 50 pontos e Leandro Totti com 48 -a vitória na categoria vale 20 pontos.
Não bastasse o "pit stop" forçado e prolongado de Cirino, agora outro acidente entra em cena para influenciar a categoria. Na última etapa, em Campo Grande, 19 carros se envolveram em uma colisão que entrou para a história do automobilismo mundial.
O saldo foi a troca de quatro caminhões e a reconstrução quase total de sete para a corrida deste domingo. Por isso muitos pilotos precisaram se concentrar mais na oficina do que no asfalto e o desempenho hoje é uma incógnita. Um dos poucos a não precisar trocar de veículo foi Totti, que leva vantagem sobre os rivais.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião