O Manchester City venceu o Wolverhampton por 3 a 1, em casa, neste sábado (29), e assegurou a manutenção da larga vantagem na liderança do Campeonato Inglês.
Com o resultado, o time chegou aos 28 pontos e segue cinco à frente do Manchester United, que horas mais cedo bateu o Everton por 1 a 0 em outro duelo válido pela décima rodada.
Dzeko, Koralov e Johnson marcaram os gols do City, todos já no segundo tempo. Hunt, de pênalti, descontou para o Wolverhampton, que segue próximo da zona de rebaixamento, com oito pontos, apenas dois à frente de Blackburn e Bolton, clubes que encabeçam o grupo de times que hoje cairiam para a segunda divisão.
Para voltar a vencer na competição, o City foi beneficiado por duas falhas do goleiro Hennessey, no primeiro e no terceiro gols do time de Manchester. No primeiro, ele errou ao tentar chutar a bola da sua área.
Esperto no lance, Agüero rebateu o chute para Dzeko empurrar para as redes. Já no terceiro, Hennessey não conseguiu segurar um arremate de fora da área de Johnson, que era defensável.
Com o trunfo deste sábado, o Manchester City se manteve invicto no Campeonato Inglês, agora com nove vitórias e uma derrota, sendo que já fez incríveis 36 gols e tomou apenas oito em dez rodadas.
O outro único invicto da competição é o Newcastle, que jogará pela décima rodada apenas na próxima segunda-feira, contra o Stoke City, fora de casa.
Em outro confronto disputado neste sábado, o Fulham venceu o Wigan por 2 a 0, fora de casa, e deixou a zona de rebaixamento da tabela. O time chegou aos dez pontos e agora ocupa a 15.ª posição.
Também pela décima rodada, o dia contou com outros três confrontos. Os resultados foram os seguintes: Norwich 3 x 3 Blackburn, Sunderland 2 x 2 Aston Villa e Swansea 3 x 1 Bolton.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião