• Carregando...
Renatinho  retorna após suspensão | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Renatinho retorna após suspensão| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Alviverdes

Vetado

Com dores nas costas, o meia-atacante Marcelinho Paraíba foi poupado do jogo contra o Sport. Renatinho, que estava suspenso, deve ocupar sua posição.

Cartões

Além de Renatinho, Thiago Gentil e Pereira voltam de suspensão. Leandro Donizete e Marcos Aurélio tomaram o terceiro amarelo e não jogam. Pedro Ken e Ângelo entram em campo pendurados.

Dúvida

Pedro Ken ou Carlinhos Paraíba, esta é a única dúvida de Ney Franco para a partida de hoje. Makelele ganhou posição no meio.

Adversário

O técnico Péricles Chamusca ainda não definiu o substituto do volante Andrade, suspenso. Está indeciso entre dois ex-atleticanos, o volante Zé Antônio e o zagueiro Ígor (mudaria o esquema para o 3-5-2).

"Hora de virar a chave." A frase dita por Ney Franco após a vitória no Atletiba é o lema do Coritiba para a partida contra o Sport, às 21 horas, na Ilha do Retiro. Mesmo que os três pontos contra o Leão não sejam a garantia do Alviverde na Série A do ano que vem, o triunfo marcará uma nova fase do time do Alto da Glória na competição.

Até o início desta rodada, on­­tem, o Coxa ocupava o sexto lugar do returno, com 18 pontos em 12 partidas. Nova vitória – ou mesmo um empate – será a prova inconstestável da mudança radical de de­­sempenho da equipe sob o comando de Ney Franco. Ainda restariam seis partidas, e o Alviverde já teria, no mínimo, igualado a performance da primeira metade do Nacional, quando, em 19 partidas, fez apenas 19 pontos.

"Para mim, individualmente, significa a sensação de dever cumprido. Na parte coletiva, nos dá a certeza de que o Coritiba tinha, no ano de seu centenário, uma equipe com qualidade que poderia ter tido resultados melhores", afirma Ney.

"Nosso objetivo agora é terminar entre os quatro do returno, se possível até ser ‘campeão’. Isso nos daria uma certeza para escapar do rebaixamento e, de sobra, conseguiríamos um vaga na Copa Sul-Americana", planeja o treinador.

Para os jogadores, o motivo para a mudança está na postura do time. Desde a chegada de Ney Franco, o Coritiba abandonou a maneira defensiva de atuar e prima pela ofensividade. Nesse sistema, mostrou bom futebol na maioria das partidas, com exceção dos jogos contra Santo André (fora) e Barueri (casa). Contudo, ainda não teve uma sequência maior do que duas vitórias, o que ainda não permite se distanciar definitivamente da zona de rebaixamento – há dez rodadas é o 15.º. Com a vitória no clássico, contudo, a espectativa é de que isso ocorra em um prazo curto: entre hoje e domingo (dia do jogo contra o Vitória, no Couto Pereira).

"Vencer o clássico nos deu muita confiança. Nos faz jogar mais leves. Agora temos de tentar nos aproveitar do desespero do Sport e, depois, partirmos para o Vitória" afirma o zagueiro Pereira, que também almeja a Sul-Americana, mas com ressalvas. "Depois de escapar do rebaixamento vamos lutar, sim, pela Sul-Americana. Mas se conseguirmos, tomara que no ano que vem possamos nos concentrar nela. Pois não adianta nada lutar, lutar, e depois largar mão dela."

Ao vivo

Sport x Coritiba, às 21 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * *

Veja ficha técnica do jogo Sport X Coritiba

No Recife

Sport

Magrão, Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Zé Antônio (Ígor), Fabiano e Luciano Henrique; Wilson e Arce.

Técnico: Péricles Chamusca.

Coritiba

Édson Bastos; Ângelo, Jéci, Pereira e Luciano Amaral; Jaílton, Makelele, Pedro Ken (Carlinhos Paraíba), Thiago Gentil e Renatinho; Ariel.

Técnico: Ney Franco.

Estádio: Ilha do Retiro. Horário: 21 horas. Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Auxs.: Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES) e Antônio Carlos de Oliveira (ES).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]