O primeiro clássico paulista do ano terminou sem vencedor. Palmeiras e Santos fizeram um jogo de seis gols e ficaram no 3 a 3, neste domingo, no Palestra Itália, após o Alviverde abrir dois gols de vantagem em duas oportunidades. Osmar (2) e Edmundo marcaram para o time da casa, enquanto Pedrinho, Kleber e Jonas foram os autores dos gols santistas.
Embora Maldonado tenha assustado Marcos com um chute de fora da área logo no início do jogo, o primeiro tempo foi todo do Palmeiras. Edmílson carimbou o travessão de Fábio Costa logo aos seis minutos, mostrando o cartão de visitas ao Santos.
Com um meio-campo aguerrido, marcação forte e inspiração nas jogadas de frente, a equipe da casa foi premiada com boa atuação aos 27 minutos, quando Michael cruzou do bico da grande área e Osmar subiu livre para cabecear no canto esquerdo de Fábio Costa.
No segundo gol, 12 minutos depois, Edmundo contou com a ajuda de seu ex-companheiro de Palmeiras: Antônio Carlos. O atacante, que estava atuando no meio, tentou passe para Paulo Baier, mas o zagueiro interceptou. No entanto, entregou a bola nos pés de Osmar. Com calma, o camisa nove tocou no canto.
Edmundo ainda carimbou o travessão no fim da etapa, em lindo chute sem ângulo, mas para a felicidade do Santos os primeiros 45 minutos ficaram no 2 a 0.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com uma boa chance do Santos em cabeçada de Cléber Santana. Mas teve um panorama diferente, já que o time da Baixada voltou com outra cara. Pedrinho diminuiu aos nove minutos e o Alvinegro passou a pressionar. Um pênalti cometido por Antônio Carlos quase empurrou a reação do Peixe por água a baixo. Edmundo bateu, aos 23, e deixou o Palmeiras com ar de tranqüilidade.
Mas o Santos continuou pressionando e em dois minutos empatou a partida. Kleber, de falta, e Jonas, aproveitando rebote de bola que bateu na trave, deixaram o placar igual, aos 32 e 33 minutos. A tranqüilidade palmeirense deu lugar ao nervosismo e Wendel foi expulso no minuto seguinte.
Curiosamente, com um a mais o Santos diminuiu o ímpeto e o placar mostrou um empate após o apito final do juiz.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião