Paraná e Coritiba fazem o clássico paranaense, neste sábado às 16 horas no Pinheirão, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, com 42 pontos na sétima posição, tem o mando do jogo e terá mais torcedores incentivando o time, atrás da vitória. Pelo lado Alviverde, o pensamento também é conquistar os três pontos para vencer a segunda partida seguida.
Mesmo com todo o equilíbrio que cerca o Paratiba, nenhum treinador fez mistério e já definiram as equipes nesta sexta-feira, após os últimos trabalhos para o clássico. O esquema tático dos dois times será o mesmo, o 3-5-2. Com isso, a partida tem tudo para ser bem pegada no meio campo.
O Tricolor vem de duas boas atuações e na sexta partida sob o comando do técnico Barbieri, o primeiro clássico, a única mudança no time será a entrada do goleiro Flávio, que retorna após um mês fora. No mais, a equipe é a mesma que venceu o Brasiliense e empatou com o Fortaleza.
Ao contrário do Paraná, que muda apenas uma posição, o Coritiba terá várias alterações. O volante Peruíbe entra na meia cancha e o Jackson passa para a ala-direita, no lugar de James. Na zaga, Nascimento recua para o lugar de Allan, que está contundido. Na esquerda, Ricardinho entra no lugar de Rubens Junior.
Paraná
Para o técnico Barbieri, o Paraná está pronto e tranqüilo para a partida. "A equipe está preparada para fazer um bom jogo, estamos tranqüilos para conseguir um bom resultado", explicou o comandante que escalará os seguintes jogadores: Flávio, Daniel Marques, Marcos e Aderaldo, Neto, Pierre, Mário César, Éder e Edinho; André Dias e Borges.
Coritiba
Dificilmente o técnico Cuca confirma a equipe com tanta antecedência para uma partida, mas desta vez, na quinta-feira o time já estava escalado. De acordo com o comandante isso se deve a segurança no trabalho. "A tranqüilidade e a confiança que eu tenho no grupo, por isso adiantei a escalação", explicou. O Coritiba terá os seguintes jogadores em campo: Douglas, Jackson, Vágner, Anderson, Nascimento e Ricardinho; Capixaba, Peruíbe e Caio; Maia e Renaldo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”