Com objetivos claros e em situações parecidas, Paraná e Coritiba disputam nesta quinta-feira o clássico Paratiba, válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paranaense. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais, mas em campo os times correm atrás da vitória para assumir a liderança geral da competição e colher privilégios na seqüência do Estadual.
O Paraná Clube deve mandar a campo um time totalmente diferente do que vinha mostrando até agora na temporada. Como jogou nesta quarta-feira contra o Real Potosí, pela Copa Libertadores da América, na Bolívia com os jogadores sofreram um desgaste muito grande o técnico Zetti vai mandar a campo pelo menos 10 jogadores que atualmente são considerados reservas, ficando apenas o goleiro Flávio relacionado como titular.
No retrospecto do ano, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para o Coritiba e um empate. A expectativa da diretoria paranista é que a necessidade natural que os suplentes têm de "mostrar serviço" para o treinador faça com que o time tenha um bom papel no jogo desta quinta. Jogadores que, volta e meia figuram no grupo principal, como Joelson e Neguette, estão confirmado entre os onze titulares.
O grupo principal que foi à Bolívia chegou a Curitiba no início da noite desta quarta-feira e deve acompanhar o jogo com o Coritiba dos camarotes do Estádio Durival Britto e Silva. O técnico Zetti sabe que a vitória contra o Coritiba devolverá a tranqüilidade aos torcedores, que depois do tropeço na Libertadores, terão que depositar suas esperanças nos pratas-da-casa Da Silva, Digão, Everton e Jeffe.
Coxa sem Lima, mas com Muñoz
No Coritiba o técnico Guilherme Macuglia irá administrar alguns problemas entre seus jogadores titulares. O ala direita Anderson Lima segue vetado pelo Departamento Médico Coxa, assim como o meia Caíco. Na lateral o jogador China aparece como novidade e na meia cancha Túlio deve permanecer como titular, ficando o jovem Marlos como opção no banco de reservas já que também se recupera de lesão.
Pelo sistema defensivo Luisão, que fez sua estréia no jogo passado, foi confirmado ao lado de Henrique após os trabalhos desta semana. O jogador é a primeira opção do treinador para substituir o jogador Leandro, que sofreu uma fratura nas costelas e fica de fora por quase dois meses.
A grande novidade alviverde será vista no ataque. O colombiano Muñoz, que também estreou recentemente, ganhou a vaga de Eanes. Novo companheiro de Keirrison, o jogador confia numa boa apresentação. "Estou esperando a definição se vamos jogar. Se isso acontecer, vamos demonstrar a mesma vontade que mostramos no jogo passado. Sei que não estou nas minhas condições ideais, mas a cada dia vamos trabalhando para melhorar".
O jogador acredita que o time pode conseguir a vitória e comentou a reunião que o grupo teve com a comissão técnica. "O assunto foi essa vitória que pode acontecer e nos deixar bem na classificação, com vantagem de dois empates mais lá na frente. Com certeza vamos atrás disso e esperamos um jogo bom. Pouco a pouco vamos buscando um ritmo melhor para ajudar o Coritiba a vencer esse adversário difícil", disse Muñoz.
Paraná x Coritiba 12/04/2007, às 20h30
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em CuritibaÁrbitro: Edivaldo Elias da SilvaAuxiliares: Francisco Aurélio do Prado Ubiratã Ferrari Lima
Paraná - Flávio, Leo Mattos, Da Silva, Neguette e Digão; Serginho, Felipe Alves, Joelson e Everton; Lima e Jeffe. Técnico: Zetti.
Coritiba Artur, China, Henrique, Luisão e Douglas Silva; Mancha, Juninho, Pedro Ken e Túlio; Keirrison e Muñoz. Técnico: Guilherme Macuglia
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião