• Carregando...
 | Antônio Costa, Giuliano Gomes e Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Antônio Costa, Giuliano Gomes e Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Presidente do Corinthians-PR projeta duelo com o Vasco como maior da história do clube

Empolgado com a campanha do Corinthians Paranaense na Copa Brasil, o presidente de honra do Timãozinho, Joel Malucelli, já faz planos para um possível duelo com o Vasco pelas oitavas de final. O dirigente classifica o duelo como mais importante da história do clube.

"Você sabe que para todos os clubes a importância da Copa do Brasil é fundamental, até porque financeiramente é muito bom. Porque se conseguir passar para a próxima fase, e jogar contra o Vasco, a importância do jogo e a divulgação vai ser outra. Você entre os 16 melhores de Copa do Brasil. Para o Corinthians que não tem um ano de vida, seria fantástico", analisa o dirigente, em entrevista, por telefone, à Gazeta do Povo.Leia matéria da íntegra

Na próxima quinta-feira (1º), quando o árbitro Leonardo Gaciba apitar o fim do jogo Atlético e Sampaio Correa, na Arena, o estado do Paraná poderá comemorar um feito inédito em 21 anos de história da Copa do Brasil. É que pela primeira vez, quatro clubes paranaenses poderão juntos figurarem nas oitavas de final e de quebra, garantir duelos contra adversários da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro: Vasco, Palmeiras, Grêmio e Palmeiras. Além do Rubro-Negro, que empatou primeiro jogo por 1 a 1 no Maranhão, na quarta-feira Coritiba, Paraná e Corinthians-PR buscam suas vagas no meio de semana.

A dupla Paratiba terá pela frente duelos equilibrados. O Tricolor joga as suas fichas contra o Sport, às 21h50, (com transmissão da RPCTV), na Ilha do Retiro, em Recife. No jogo de ida na Vila Capanema, em Curitiba, o time de Marcelo Oliveira jogou bem, mas ficou no empate por 1 a 1. Por isso, precisa fazer gols na casa do adversário, pois um 0 a 0 classifica o Leão. Novo 1 a 1, decisão da vaga nos pênaltis. Empate em 2 ou mais gols, a classificação é paranista. Quem vencer (se houver vencedor) garante a classificação. "Vamos estudar o adversário. Temos tempo para isso, amanhã e terça-feira para observar o adversário. Vamos com time capaz e forte para fazer uma boa apresentação. É muito difícil de jogar lá contra o Sport. O estádio estará cheio com 30, 35 mil pessoas", aposta o treinador do Paraná.

Se garantir a classificação, o Tricolor espera o vencedor Atlético-MG e Chapecoense, que se enfrentam na quinta no Mineirão. No jogo de ida, os catarinenses venceram por 1 a 0, o que obriga o Galo a vencer a partida em Belo Horizonte.

No mesmo dia e horário, o Coritiba recebe o Avaí no Couto Pereira. O empate por 1 a 1 em Florianópolis foi um bom resultado para o time de Ney Franco. O Coxa está na mesma condições do Sport, que pega o Paraná: empate sem gols garante a passagem Alviverde, novo 1 a 1 pênaltis e vitória simples também serve ao Verdão. Empate por 2 ou mais gols classifica do time da Ressacada.

Se passar pelo Avaí, o Coxa terá pela frente o vencedor de Grêmio e Votoraty. No primeiro jogo, o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0. A vaga será definida na quinta, às 19h30, no Olímpico. Um triunfo gremista colocará o Coxa diante de um rival conhecido na Copa do Brasil. Os dois clubes já fizeram duas semifinais da competição: em 1991 e 2001.

Mais cedo, às 21 horas, também na quarta-feira, o Corinthians Paranaense enfrenta o Ceará, em Fortaleza. O Timãozinho foi único paranaense que saiu vencedor no jogo de ida pela 2ª fase. Com o Ecoestádio praticamente deserto, o Timãozinho venceu por 2 a 1. (Leia mais no texto ao lado).

Qualquer empate dá a vaga ao Corinthians. Novo 2 a 1, cobranças de pênaltis. Se a vitória dos cearenses for por outros placares, com diferença de um gol, a vaga é dos paranaenses. O adversário sai do jogo ASA e Vasco. No primeiro jogo, em Maceió, empate por 1 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]