A Rússia botou fim à boa fase da seleção brasileira de handebol nesta sexta-feira (3), em partida válida pela seletiva de grupos do torneio. Mesmo com a derrota de 31 a 27, as brasileiras, que já haviam ganho as três primeiras partidas, permanecem empatadas na primeira posição do grupo A da competição com Rússia e Croácia.
A seleção brasileira começou desatenta a partida contra a forte seleção russa -- tetracampeã mundial e medalha de ouro nos Jogos de 2000. A equipe de adversária chegou a abrir uma boa vantagem, de quatro gols, na metade do primeiro tempo. A maior parte dos pontos russos saiu de contra-ataques, decorrentes de falha no ataque brazuca.
Com um melhor ajuste do ataque, no entanto, a equipe brasileira conseguiu igualar o placar e seguiu trocando gols até o quarto final da partida, quando as russas novamente ampliaram.
As europeias contaram ainda com três erros brasileiros em tiros de sete metros, que foram decisivos na partida.
Alexandra Nascimento voltou a fazer boa partida pela seleção e terminou como grande pontuadora do jogo, com nove gols. O Brasil volta a jogar no domingo (5), contra a Angola. Completam a rodada os duelos entre Montenegro e Rússia e Croácia e Grã Bretanha.
Decepção
A pivô da seleção brasileira Dani Piedade não escondeu a decepção após a derrota. "Não jogamos bem em momento nenhum. A defesa não funcionou e o ataque menos ainda", disse a atleta. Completando, Dani admitiu que o peso da tranquila vitória no Mundial do ano passado contou na atuação da equipe.
A brasileira revelou que houve muita dificuldade em se impor sobre as fortes adversárias. "Foi muito difícil superar durante o tempo todo a defesa da Rússia. Não nos deixaram desenvolver nosso ataque", explicou.
Deixe sua opinião