• Carregando...

Entre os Bananas Congeladas – apelido da equipe brasileira de bobsled – está o nome mais famoso do país nos Jogos de Turim. E não tem nada a ver com o seu desempenho à baixa temperatura. Claudinei Quirino, prata no revezamento 4x100, em Sydney, seguiu os passos de Matheus Inocêncio, que na Olimpíada de Salt Lake City, em 2002, tornou-se o primeiro atleta do país com participação nos Jogos de Verão e Inverno.

Cortado por contusão às vésperas de Atenas, Claudinei viu no gelo a chance de voltar a ser um atleta olímpico. Quase desistiu no primeiro treino, quando o trenó capotou, mas encarou o desafio e será reserva da equipe nacional.

Quem também terá Olimpíadas quentes e frias no currículo é Jaqueline Morão. Do mountain bike em Atenas para o cross country em Turim, com menos de um ano de treinamento na nova modalidade. Ela é um dos poucos representantes do país com o privilégio de treinar na neve, pois mora no Canadá.

Assim como Claudinei, ela não gostou da "brincadeira" no início. "Odiei esquiar. Só caía", conta. Só mudou de opinião quando ficou três dias sem poder pedalar por causa de uma nevasca. Para não ficar parada, tirou os esquis do armário. E não guardou mais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]