Claudinei quer que Atlético enfrente oponentes fortes| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Claudinei Oliveira considerou importante a derrota do Atlético por 2 a 1 para o Guangzhou Evergrande, da China, na terça-feira (27). Para o comandante rubro-negro, durante a pré-temporada é mais válido um revés diante de um time estruturado do que uma goleada sobre um adversário muito inferior.

CARREGANDO :)

Segundo ele, expor os jogadores a dificuldades contribui para o crescimento da equipe. "Não podemos ficar na nossa zona de conforto. Seria fácil ficar em Curitiba e disputar amistosos com equipes amadoras e ganhar de 4 a 0, 5 a 0 ou 6 a 0. Temos de vivenciar esta experiência", afirmou ao site do clube. Na estreia na Casino Marbella Cup, o Furacão já havia perdido por 2 a 0 para o Benfica de Luanda, da Angola.

O desempenho da equipe atleticana contra os chineses agradou o treinador atleticano. As dificuldades eram previstas e Claudinei viu evolução no desempenho rubro-negro. De acordo com ele, a derrota aconteceu por erros individuais.

Publicidade

Os erros se concentraram no sistema defensivo. Nos dois gols dos adversários, os atacantes (Dong e Elkeson) apareceram livres para marcar. "Sofremos os gols em falhas que não costumamos cometer. Mas buscamos, criamos as melhores chances de gol e colocamos duas bolas na trave", lembrou o técnico.

Claudinei espera que no próximo jogo, sábado (31), contra o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, o time reaja melhor, afinal terá mais tempo para descansar e treinar. "Temos de buscar as coisas positivas nas derrotas. Talvez, seja a primeira partida em que vamos estar descansados. A equipe deve estar mais inteira para apresentar o melhor jogo", acredita.