Atlético 0 x 0 Lokomotiv
Weverton, Daniel Borges, Gustavo, Cléberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Edigar Júnio, Cléo e Dellatorre.
O empate com o Lokomotiv Moscou, neste sábado (7), consolidou o time-base do Atlético para o início da temporada 2015. Foi a terceira vez em cinco jogos na Europa que Claudinei Oliveira apostou nesta formação. A diferença foi durante a bola rolando: ao contrário das várias experiências das partidas anteriores, apenas uma substituição, Cléberson por Rafael Zuchi. E a mudança foi forçada por uma contusão do titular.
"Dar ritmo de jogo à equipe e valorizar o torneio" foi a justificativa de Claudinei. "Teremos mais três amistosos e poderemos utilizar mais jogadores", completou, lembrando os jogos após a Marbella Cup.
A única dúvida deixada em aberto por Claudinei Oliveira acabou sendo no ataque. Dellatorre e Cléo tiveram Edigar Júnior com companheiro por três jogos. Nos outros dois, começou Douglas Coutinho, que, embora vendido para o Doyen Group, fica na Baixada até o meio do ano.
Na próxima segunda-feira (9), o Atlético fecha sua participação no torneio diante do Dínamo Bucareste, da Romênia. O pouco tempo para repouso fará com que Claudinei evite atividades fortes. "Temos só um dia de descanso para a próxima partida. Então, temos que recuperar os jogadores. Não dá para trabalhar e sim recuperar. Vamos buscar um jogo intenso na segunda-feira", encerrou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas