Com "missão cumprida" na Marbella Cup, onde venceu o último jogo contra o Dínamo Bucareste e ficou perto do bicampeonato, o técnico Claudinei Oliveira projeta um Atlético diferente para a próxima partida da pré-temporada na Espanha, diante do Dínamo de Kiev, na sexta-feira. A ideia é poupar os titulares.
"Para o próximo jogo planejo mudar totalmente a equipe. Vamos, neste primeiro amistoso, dar um descanso para os jogadores que tem participado de tantos jogos seguidos", afirmou Oliveira.
Durante o período na Europa, o Atlético já disputou seis partidas, em dois torneios. Venceu o Dínamo Bucareste (3 x 2) e o Elfsborg (1 x 0), pela Marbella Cup, empatou com o Suwon Bluewings (1 x 1) e o Lokomotiv Moscou (0 x 0) e foi derrotado por Benfica Luanda (2 x 0) e Guangzhou Evergrande (2 x 1).
O treinador atleticano acredita que a equipe evoluiu nos últimos jogos e que o resultado contra o Dínamo de Bucareste se construiu graças ao esforço individual dos jogadores.
Com sete pontos e dois gols de saldo, o Furacão consegue o título da Marbella Cup mesmo que o Lokomotiv vença o Elfsborg, dependendo do placar. Com o triunfo sobre os suecos por 1 a 0 ou 2 a 1, por exemplo, os russos chegam a sete pontos também, mas perdem no saldo de gols. Qualquer outra vitória dá o título ao Lokomotiv.
Jogos da Marbella Cup:
Atlético 3 x 2 DínamoElfsborg 1 x 3 DínamoAtlético 0 x 0 LokomotivLokomotiv 1 x 0 DínamoAtlético 1 x 0 Elfsborg
Nesta terça-feira: Lokomotiv x Elfsborg
Classificação:
Atlético: 7 pontos, 4 gols pró, 2 contra, saldo de 2 golsLokomotiv Moscou: 4 pontos, 1 pró, 0 contra, saldo de 1 golDínamo Bucareste: 3 pontos, 5 gols pró e 5 contra, saldo de 0 golElfsborg: 0 ponto, 1 gol pró e 4 contra, saldo negativo de 3 gols