O auxiliar técnico Cláudio Marques assumiu o comando do Coritiba logo após o anúncio da demissão de Márcio Araújo. Em seu primeiro trabalho, Marques já promoveu modificações no time titular para o jogo deste domingo contra o Londrina.
Para desmontar a característica defensiva que o clube vinha apresentando em campo, o técnico interino arma o time no 4-4-2, com um setor de meio de campo mais criativo e ofensivo.
Nos treinamentos desta sexta-feira o goleiro continuou sendo Artur e a dupla de zaga Anderson e Henrique, com Wilton Goiano na lateral direita. Pelo lado esquerdo Ricardinho aparece como novidade no lugar de Julinho.
No meio campo Peruíbe finalmente retorna à posição de titular, no lugar de Rodrigo Mancha. Jackson fará a função de Segundo volante, com Renan e Guaru armando as jogadas. Na frente, Jefferson e Eanes completam o sistema ofensivo.
Flecha Loira
Nesta sexta-feira, o ex-jogador Dirceu Krüger completou 40 anos de dedicação ao Coritiba. Como jogador, o "Flecha Loira" construiu uma grande e vitoriosa carreira, principalmente no início da década de 70.
Krüger conquistou sete títulos de campeão Paranaense (68, 69, 71, 72, 73, 74 e 75), foi campeão do Torneio do Povo (73). Em 1976 foi convidado pelo presidente Evangelino da Costa Neves para trabalhar como auxiliar técnico do alviverde.
INTERATIVIDADE
Qual treinador deve assumir o Coritiba?
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião