Foi uma surpresa quando Clemer, 41 anos, apareceu no vestiário trajando o uniforme da comissão técnica do Internacional nesta segunda-feira. Horas antes, o ídolo colorado havia confirmado que tinha pendurado as luvas. Naquele momento, diante de todo o elenco vermelho, o campeão mundial já começava a exercer sua nova função. Clemer é, a partir deste 4 de janeiro, o preparador de goleiros do Inter.
Ele será o coordenador da função. Com isso, Jorge Azevedo, o responsável pelo cargo até o ano passado, deixa o clube. A designação de Clemer para o treinamento diário dos goleiros é uma surpresa. Imaginava-se que ele passaria por etapas preliminares antes. Agora, será o responsável por chefiar atletas como Lauro e Agenor, que eram colegas de função dele até um mês atrás.
Clemer vinha conversando com a diretoria do Inter há meses sobre a função a exercer no clube quando se aposentasse. Ele cogitou entrar na política e concorrer ao cargo de deputado federal, mas desistiu. O ex-jogador parte para o desafio de, com novo cargo, dar sequência aos títulos que conquistou como atleta. Até agora, foram 12 como atleta: seis Gauchões, a Libertadores, o Mundial, a Recopa, a Sul-Americana, a Copa Dubai e a Copa Suruga.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião