Duas grandes atrações do Aberto da Austrália, as belgas Kim Clijsters e Justine Henin têm justificado a grande expectativa sobre elas. Nesta quarta-feira (20), as duas brilharam em quadra e garantiram vaga na terceira rodada do evento, o primeiro Grand Slam do ano.
Clijsters abriu o dia de atividades com boa vitória sobre a tailandesa Tamarine Tanasugarn. A campeã do US Open superou a rival em dois sets, com duplo 6/3, após 1h39min em quadra. Sua adversária na próxima fase será a russa Nadia Petrova, que passou pela estoniana Kaia Kanepi em dois sets, com duplo 6/4
Mas a grande partida do dia foi a última da programação feminina. E Justine Henin mostrou que a velha forma está cada vez mais próxima, mesmo após 18 meses de afastamento.
A belga, que parou em 2008 quando era a líder do ranking mundial fez um grande jogo com a russa Elena Dementieva - atual quinta colocada na lista. Depois de 2h50min de disputa, com games longos e várias alternativas, Henin fechou a partida por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (8/6).
Na próxima fase, ela terá pela frente a também russa Alisa Kleybanova, que passou pela romena Sorana Cirstea em dois sets, com 6/4 e 6/3.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião