A belga Kim Clijsters, número 3 do mundo, massacrou a russa Dinara Safina na sua partida de estreia no Aberto da Austrália. Nesta terça-feira (18), a atual campeã do US Open derrotou a ex-líder do ranking da WTA por 2 sets a 0, com um duplo 6/0 (o que é chamado de "bicicleta" na linguagem do tênis), em apenas 44 minutos.
Na partida, Clijsters anotou 17 winners e cometeu apenas quatro erros não-forçados contra oito bolas vencedoras e 14 falhas de Safina, que liderou o ranking da WTA por alguns meses em 2009, mas atualmente ocupa apenas a 75ª colocação. Na segunda rodada, a tenista belga vai encarar a espanhola Carla Suarez Navarro, que passou pela norte-americana Christina McHale (4/6, 6/3 e 6/4).
A russa Vera Zvonareva, segunda colocada no ranking da WTA, também avançou com facilidade. Ela superou a austríaca Sybille Bammer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 59 minutos. Apesar disso, ela cometeu 17 erros não-forçados e conseguiu apenas 11 winners na partida. Sua próxima adversária será a sérvia Bojana Jovanovsky, que passou pela taiwanesa Kai Chang (7/5 e 6/1).
Principal esperança de título da Austrália, Samantha Stosur massacrou a sua adversária de estreia. A número 6 do mundo derrotou a norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 53 minutos. Agora, ela vai enfrentar a russa Vera Dushevina, que eliminou a italiana Maria Camerin (6/3 3/6 e 6/1).
A sérvia Jelena Jankovic, oitava colocada no ranking da WTA, derrotou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/5). A próxima adversária da ex-número 1 do mundo vai ser a chinesa Shuai Peng, que venceu a ucraniana Kateryna Bondarenko (2/6, 6/3 e 8/6).
Já a também sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking da WTA, foi eliminada na primeira rodada no Aberto da Austrália. Ele perdeu para a russa Ekaterina Makarova, número 49 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/8.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia