O calor têm sido o principal adversário da equipe brasileira no início da preparação do confronto com a Índia, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Melhor tenista do País, Thomaz Bellucci teve, inclusive, dificuldades para concluir um treino em Chennai por conta das altas temperaturas.

CARREGANDO :)

"O clima está bem úmido, está complicado de treinar muito, estamos tendo que dosar bastante durante os treinos, mas é uma questão de adaptação. Acho que em um, dois dias, já estaremos adaptados, não deve ser problema", afirmou Bellucci, garantindo que o clima não será um empecilho para um bom desempenho no duelo com a Índia, entre os dias 17 e 19 de setembro.

Ricardo Mello também revelou dificuldade para adaptação ao fuso horário, já que os jogadores estão na Índia apenas desde o sábado. "Acho que os primeiros dias são os mais difíceis. A gente ainda está se acostumando com o fuso horário, vamos nos acostumando com o clima. Apesar de eu não ter parado ali no treino, também cansei bastante. A diferença daqui e em Nova York onde eu, o Bellucci, o Thiago estávamos, é que aqui está mais abafado também. Mas tenho certeza que até sexta todos estarão bem", disse.

Publicidade

O juvenil Guilherme Clezar se juntou ao grupo, que agora está completo na Índia, com os titulares Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Marcelo Melo, Ricardo Mello e os reservas Rafael Camilo e Thiago Alves.