Um acadêmico reconduziu o Atlético à Série A. E outro comandará o time no Paranaense. Arthur Bernardes (foto), carioca, 57 anos, foi anunciado ontem como técnico do sub-23 rubro-negro, que defenderá o clube em no mínimo um turno do estadual.
Com experiência internacional (Portugal, Oriente Médio e Angola), Bernardes tem como grande marca no Brasil a revelação do meia Palhinha e do atacante Euller, no América-MG, nos anos 90. Com histórico na base e formação acadêmica, seu perfil é semelhante ao de Ricardo Drubscky, técnico principal.
"Nunca trabalhamos juntos, mas sei que é um profissional estudioso e de respeito. É um acadêmico, então à primeira vista as ideias dele podem bater com as minhas", afirmou Drubscky, de férias em Natal, à Gazeta do Povo.
Em entrevista ao site do Atlético, Bernardes comparou a estrutura do clube à de equipes do exterior. "O Atlético tem um projeto interessante. É um clube com uma estrutura que estou acostumado a trabalhar no exterior, uma estrutura de Europa, de qualidade", declarou o técnico.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião