A notícia do Acidente Vascular Encefálico (AVE) sofrido pelo técnico Ricardo Gomes rodou o mundo e gerou solidariedade na França, onde ele passou boa parte da carreira como jogador e treinador. Dois dos três clubes do país nos quais trabalhou notificaram o ocorrido em seus sites oficiais e desejaram sorte ao ex-zagueiro. Apenas o Monaco, onde ele esteve entre 2007 e 2009, não se manifestou.
O Paris Saint-Germain, defendido por Ricardo entre 1991 e 1995, como jogador, e onde iniciou sua carreira de técnico, em 1996, divulgou uma nota intitulada "Ricardo hospitalizado", na manhã desta segunda-feira, informando seus torcedores sobre o ocorrido.
Já o site do Bordeaux, pelo qual ele trabalhou como treinador de 2005 a 2007, demonstrou solidariedade ao brasileiro. Na nota "Coragem, Ricardo", o clube desejou "boa sorte a Ricardo e sua família neste momento difícil", além de uma "rápida recuperação".
O problema do treinador vascaíno superou as barreiras da rivalidade e também foi notificado pelo Fluminense, pelo qual ele atuou entre 1982 e 1988 e foi técnico em 2004. O clube lembrou dos títulos conquistados com o então zagueiro - o Campeonato Brasileiro de 1984 e o tricampeonato carioca de 1983, 1984 e 1985 - e também desejou uma rápida recuperação.
Ricardo Gomes está internado no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Ele passou por cirurgia na noite do último domingo e está em estado grave, mas estável. O treinador sofreu um Acidente Vascular Encefálico durante o clássico entre Vasco e Flamengo, terminado em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano